Telefone para Contato: (67) 3231-2283

Após 117 anos, o Colégio Imaculada Conceição irá encerrar suas atividades

03/09/2021

Nós, Filhas de Maria Auxiliadora, mais conhecidas como Irmãs Salesianas, em sintonia com os apelos do Papa Francisco de uma Igreja “em saída” e missionária nas mais diversas “periferias geográficas e existenciais”, assumimos ressignificar nosso Carisma, revitalizando nossas presenças educativo-evangelizadoras.
Para que esta ressignificação e revitalização se realizem, vimos estudando e discernindo as realidades nas quais estamos inseridas, fazendo um processo de adequação das obras ao número de Irmãs que somos hoje e à nossa possibilidade de ser presença qualitativa onde estivermos de modo a garantir, de forma sustentável, a melhor forma de potenciar nossa missão educativa.
Há 117 anos, nós chegamos em Corumbá e assumimos o Colégio Imaculada Conceição, dando resposta a uma necessidade daquele momento. O Colégio cresceu e se consolidou, buscando sempre oferecer educação de qualidade, priorizando a formação integral, à luz dos valores evangélicos, o que o fez ser reconhecido como Instituição conceituada.
Fazemos uma memória agradecida porque foram muitos anos de serviço educacional nesta cidade, em que muitas pessoas fizeram e fazem parte da história construída com dedicação e comprometimento.
Diante do exposto e da reflexão realizada com um cuidadoso processo de discernimento, em vista de concentrar nossos esforços e foco, comunicamos a decisão do encerramento das atividades educacionais do Colégio Imaculada Conceição, no final do ano letivo de 2021. Sentimos muito, mas foi uma decisão necessária a se tomar no contexto atual, como tantas outras decisões que se fazem imperativas em algum momento da vida.
Ressaltamos que as atividades escolares ocorrerão normalmente até 31/12/2021, conforme calendário escolar. A Direção e a Equipe administrativa estarão disponíveis para os esclarecimentos necessários pelo telefone 3231.2283 ou pessoalmente, na sede do Colégio Imaculada Conceição.
Agradecemos a confiança em nossa Comunidade Educativa e, sobretudo, em nossa ação educativo-pastoral. Contamos com a compreensão de vocês para este momento de novos desafios que se apresentam a nós e que queremos responder como Filhas de Maria Auxiliadora.
Maria Auxiliadora, nossa Mãe e Mestra continue abençoando a todos nós!
Cordialmente,

Ir. Maria Aparecida Lopes de Souza
Diretora do Colégio Imaculada Conceição

Topo